terça-feira, 5 de novembro de 2019

COMO ESTÁS EDUCANDO O TEU FILHO?




Existem algumas mães que cometem exageros nos cuidados que dão aos filhos! Tratam-nos como se fossem deuses a quem não se pode falar de seus erros ou falhas psíquicas. Tratam os filhos oferecendo todas as coisas materiais que eles desejam, porém não conseguem ter um diálogo franco e caso se disponham a isso, eles se revoltam e são mesmo capazes de agir com violência, embora toda a vida os tenham rodeado de afetos.

Por vezes o filho que recebe demasiadas atenções e que os pais lhe satisfazem todas as vontades, como se os pais fossem uma varinha mágica, imediatamente depois de receber, isso passa a ser para eles como se de uma maldição se tratasse. O resultado é uma reação violenta porque o seu inconsciente reclama que não merece tais atenções. Receber louvores e elogios ou bens materiais imerecidos impede o avanço para o crescimento intelectual e espiritual.
Quais são os jogos que teu filho deseja ocupar o seu tempo? Para que ele não te tire o teu tempo tu lhe ofereces todos os jogos que ele te pede? Deixas o teu filho ficar ligado muitas horas à tela do computador e vendo televisão? Não permitas isso, pois, cada dia que passa estará a ficar mais e mais viciado e insociável!  
Permitir tudo sem que a pessoa venha a ser disciplinada, pode ter um efeito de ricochete! No passado havia disciplina violenta e opressiva, então os filhos que agora se tornaram pais justificam a sua permissividade exagerada pensando que desse modo estão a tomá-los como adultos e responsáveis; porém dando esse trato sem que exista diálogo entre filhos e pais, estes irão transformar-se em filhos dependentes e imaturos. Muitos continuam vivendo o resto da sua vida dependentes dos pais. Quando estes não mais estão no mundo para os proteger eles já não têm capacidade para sobreviver ou levar uma vida digna o resto dos seus dias!






0 comentários:

Enviar um comentário